As ferramentas de São José

“Como posso fazer uma escultura? Basta retirar do bloco de mármore tudo o que não for necessário”, dizia Michelangelo. O escultor italiano descobriu uma obra de arte na pedra e trabalhou-a para que outras pessoas também a pudessem ver. Quinze séculos antes, um jovem também trabalhava com suas mãos em obras que transcenderiam a história. Fazia isso em uma pequena oficina em Nazaré

    Trabalho. Oração. Golpe de martelo. Serragem que cai no chão e que será recolhida com cuidado no final do dia. O carpinteiro trabalha com atenção. É “um homem comum, em quem Deus confiou para realizar coisas grandes” (É Cristo que passa, 40). Coisas grandes que acontecem ocultamente. Pequenas coisas que se tornam grandes, ao ritmo do cinzel e da serra.

“Em Nazaré, José devia ser um dos poucos artesãos, se não o único. Possivelmente, carpinteiro. Mas, como costuma acontecer nas pequenas povoações, também devia ser capaz de fazer outras coisas: pôr em andamento um moinho que não funcionava, ou consertar antes do inverno as fendas de um teto. José devia tirar muita gente de dificuldades, com um trabalho bem acabado. Seu trabalho profissional era uma ocupação orientada para o serviço, tinha em vista tornar mais grata a vida das outras famílias da aldeia; e far-se-ia acompanhar de um sorriso, de uma palavra amável, de um comentário dito como que de passagem, mas que devolve a fé e a alegria a quem está prestes a perdê-las” (É Cristo que passa, 51).

Podemos imaginar a oficina, pequena, bem iluminada e limpa. Na entrada, está pendurado um avental de couro, que São José usa para trabalhar. Em uma extremidade, ao lado de uma janela para aproveitar a luz do dia, há uma mesa de trabalho. Do outro lado da oficina, estão as peças de madeira ainda inacabadas. No fundo, as ferramentas – como instrumentos fiéis – aguardam as mãos que as farão trabalhar.

Pendurado na parede está o martelo, uma ferramenta vital para os carpinteiros. Necessita ser potente e leve ao mesmo tempo, para que possa ser usado no trabalho sem que seu peso suponha um desgaste físico para aquele que o utiliza. Golpe a golpe, trabalha-se, prega-se, modela-se. Perseverança que ignora a monotonia, pois cada golpe tem um sentido.

Ao lado do martelo, está o cinzel. Serve para fazer cortes limpos na madeira de trabalhos que requeiram maior finura. Um bom trabalho de carpintaria requer atenção aos detalhes, cortes cuidadosos e sulcos lisos. O cinzel se detém nas pequenas coisas.

Também há uma serra pendurada na parede, essencial para o trabalho da oficina. Usar a serra requer paciência: às vezes, pode parecer que não há progresso. Nessas horas, é preciso confiar e repetir o movimento. Aos poucos, até as madeiras mais difíceis acabam cedendo.

Debaixo das ferramentas, está o burrinho, suporte formado por várias tábuas cruzadas, que São José usa para apoiar a madeira enquanto trabalha. Firme, talvez sem muito brilho, lembra o animal com o qual compartilha o nome. Humildade, o fundamento sobre o qual todas as outras virtudes se apoiam.

Sobre o burrinho, há uma bolsa de couro, na qual o carpinteiro guarda os pregos. Essas pequenas peças de metal que raramente são vistas depois que o trabalho é feito, e, no entanto, são as que mantém os elementos unidos. Serviço oculto, que recorda o carpinteiro que as usa.

Ao lado da bolsa de couro, pode-se ver uma pequena lima, necessária para retirar restos de materiais das superfícies e assim deixar as faces lisas. Mas, para remover asperezas, a lima deve estar “face a face” com a madeira. Talvez dessa lima, o carpinteiro de Nazaré tenha aprendido a compreender os outros: para ajudá-los, é preciso primeiro olhar para eles.

Já amanheceu. A porta da oficina se abre e São José entra cantarolando uma música. Depois de colocar o avental, pega um cilindro de madeira e o coloca na mesa de trabalho. Dá um sorriso. Talvez esteja pensando no camponês que usará o moinho quando estiver pronto. Trabalho. Oração. Golpe de martelo.

Talvez Michelangelo seja um dos maiores gênios da história. Mas o artista italiano também disse uma vez que “a verdadeira obra de arte é somente uma sombra da perfeição divina”. E nisso, um jovem carpinteiro de Nazaré adiantou-se a ele.

FONTE: SITE OPUS DEI


LEMBRANCINHAS DE DIA DOS PAIS PARA A CATEQUESE

opções diferentes e com oração. Só o MÃOS DE MARIA traz pra você

Você está com dificuldades em encontrar lembrancinhas diferentes para o DIA DOS PAIS na CATEQUESE? Calma, que eu te ajudo! 

Material já pronto pra imprimir, com orações, marcador de página, e cartões que as crianças podem montar, como a caixa de ferramentas do papai, espelhando-se em São José.


entre em nosso site. Os arquivos já estão prontos para impressão. 

Super fácil e feito com devoção e criatividade

www.ateliermaosdemaria.com



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

 

5 virtudes de São José que todo homem pode imitar

fonte: ALETEIA /SALUS IN CARITATEM



As virtudes e a masculinidade têm uma relação profunda, uma se desenvolve com o progresso da outra, e para a nossa formação como homem e mulher e o relacionamento entre ambos, é importante termos espelhos que nos levam a contemplar a vontade de Deus se realizando ainda nessa terra, tanto para o homem como para a mulher. Claro que para isso temos os santos e, dentre eles, aquele que foi escolhido para ser o protetor do Senhor, São José um exemplo de virtudes:
Virtude é prática do bem exercida livremente. 

Primeiro

bondade de São José fez com que ele fugisse da cidade na tentativa de proteger Maria e o bebê, pois, ao fugir dava indicio de culpa protegendo Maria de ser apedrejada.

Segundo

Fé e Prudência. Sabendo que fez a coisa certa, “sempre andar na vontade de Deus”isso é a , São José dorme e é em sonho que o anjo fala com ele, ou seja, um homem justo e de fé, que faz o que precisa ser feito.

E por fim a prudência, é a capacidade de escolher bem, decidir pelo bem em qualquer circunstância. Isso ele fez indo embora para proteger Maria e depois voltando para Ela pela orientação do anjo.

Terceiro

Justo. Esse atributo é bem importante na Bíblia, “Deus escuta a voz do justo”. O justo é aquele que dá a Deus o que devido, portanto, aquele que cumpre os preceitos e a vontade de Deus. Como vimos isso é uma das bases da masculinidade segundo o coração de Deus.


Quarto 

Fortaleza.É a capacidade de manter-se firme nas dificuldades e ter constância na prática do bem. Isso podemos ver quando ele se vê com Maria prestes a dar a luz sem nenhum teto sobre a cabeça ou quando Ela recebe uma profecia no templo e ele não recebe nenhuma,,, ou seja, Ela e Jesus iriam sofrer e ele não estaria lá.

Existe um santo que diz que São José amava tanto Jesus que Deus Pai o levou antes para que pudesse ser feito o sacrifício do Senhor, pois São José se colocaria na frente para O proteger, tamanho o zelo e amor que tinha por Aquele que sabia ser Deus feito homem.

Quinto

Caridade, que é amar a Deus e ao próximo. São José doou toda a sua vida para proteger Jesus e Maria.

(via Salus in Caritate)



Se você está sem idéias para a lembrancinha do dia DOS PAIS para oferecer aos pais da catequese, tenho uma ótima notícia pra você:

montei um material lindo e prontinho pra você imprimir. E você escolhe se deixa as crianças montarem as lembranças ou se é você mesma quem colocará mão na massa.





Entre em nosso site: www.ateliermaosdemaria.com

Fraternalmente

Carol Zabisky

ATELIER MAOS DE MARIA





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

 



Novena a Nossa Senhora das Graças

- Ato de contrição
Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Proponho, firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

- Meditação do dia
Pedido (intenção)

- Súplica a Nossa Senhora
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante essa oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

 

Faça sua festa com o tema de Nossa Senhora das Graças. www.maosdemaria.net

- Rezar Três Ave-Marias, e  depois a jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


- Oração final:
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, caridade, obediência, castidade, santa pureza de coração, de corpo e espírito; alcançai-me a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça) que peço com toda a confiança. Amém.

Meditação para cada dia:

1º dia – Primeira aparição

Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.

2º dia – Lágrimas de Maria

Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o coração de seu Filho seria ultrajado na cruz, escarnecido, e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participemos do fruto de suas lágrimas.

3º dia – Proteção de Maria

Contemplemos Nossa Imaculada Mãe, dizendo, em suas aparições, a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º dia – Segunda aparição

Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição, vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor.

5º dia – As mãos de Maria

Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. “Estes raios, disse Ela, são a figura das graças “que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé a minha medalha”. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos, com fervor, humildade e perseverança, pois Maria Imaculada nos alcançará.

6º dia – Terceira aparição

Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, pois, como um escudo, ela nos protegerá dos perigos.

7º dia – Súplica

Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

8º dia – Súplica

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrasem meu coração, vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

9º dia – Súplica

Ó Mãe Imaculada, fazei com que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e conduza-me à vida eterna.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

 

TRÍDUO A SÃO JOÃO PAULO II


💗PRIMEIRO DIA 

Pela Família

“A família que conta coma  força de Deus torna-se a força do homem e de toda a humanidade”.

São João Paulo II, patrono das famílias cristãs, eu te agradeço porque incansavelmente te preocupaste com as famílias. De todas as formas te empenhaste pelo bem delas, defendendo-as dos perigos e ensinando a beleza da vida.
Eu te peço, nosso protetor, envolve com a tua solicitude a minha família e os meus parentes. Olha para cada um de nós e alcança-nos as graças necessárias.



Oração

Senhor Deus, diante de Vós me ajoelho para Vos bendizer e glorificar o Vosso amor. Dou-vos graças por nos conduzirdes pelos caminhos da vida e por todos os santos que nos dais como intercessores e modelos de vida.

Deus misericordioso, hoje Vos dou graças por João Paulo II, o papa polonês, que nos deu o exemplo de uma vida santa e de ilimitado devotamento a Vós. Creio que ele é o nosso intercessor no céu.

Eu Vos peço, ó bom Deus, aceitai as minhas orações, que a Vós elevo pela intercessão de São João Paulo II. Concedei-me a graça que com confiança vos peço (mencionar sua intenção). Ajudai-me na minha difícil situação de vida e fortalecei-me no caminho da fé, da esperança e do amor.

Pai Nosso / Ave Maria / Glória ao Pai

Deus nos abençoe pelo modelo testemunho de São João Paulo II, vos pedimos em nome de Cristo Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.

Ladainha a São João Paulo II

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós
Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
São João Paulo II, rogai por nós
Mergulhado no Pai, rico em misericórdia, rogai por nós
Unido com Cristo, Redentor do homem, rogai por nós
Repleto do Espírito Santo que é Senhor e Vivificador, rogai por nós
Inteiramente devotado a Maria, rogai por nós
Amigo dos Santos e dos Bem-aventurados, rogai por nós
Sucessor de Pedro e Servo dos servos de Deus, rogai por nós
Guardião da Igreja e mestre das verdades da fé, rogai por nós
Padre do Concílio e executor das duas orientações, rogai por nós
Fortalecedor da unidade dos cristãos e de toda a família humana, rogai por nós
Zeloso enamorado pela Eucaristia, rogai por nós
Incansável peregrino desta terra, rogai por nós
Missionário de todas as nações, rogai por nós
Testemunha da fé, da esperança e da caridade, rogai por nós
Persistente participante dos sofrimentos de Cristo, rogai por nós
Apóstolo da reconciliação e da paz, rogai por nós
Promotor da civilização do amor, rogai por nós
Anunciador da Nova Evangelização, rogai por nós
Mestre que exorta a avançar para águas mais profundas, rogai por nós
Mestre que apresenta a santidade como medida para a vida, rogai por nós
Papa da Divina Misericórdia, rogai por nós
Sacerdote que reúne a Igreja em torno do Sacrifício Eucarístico, rogai por nós
Pastor que conduz o rebanho ao céu, rogai por nós
Irmão e Mestre dos sacerdotes, rogai por nós
Pai das pessoas consagradas, rogai por nós
Patrono das famílias cristãs, rogai por nós
Fortalecedor dos cônjuges, rogai por nós
Defensor dos que ainda não nasceram, rogai por nós
Protetor das crianças, dos órfãos e dos abandonados, rogai por nós
Amigo e Educador da juventude, rogai por nós
Bom Samaritano dos sofredores, rogai por nós
Apoio para as pessoas idosas e solitárias, rogai por nós
Propagador da verdade sobre a dignidade do homem, rogai por nós
Homem de oração, mergulhado em Deus, rogai por nós
Apaixonado pela liturgia, celebrando o Sacrifício nos altares do mundo, rogai por nós
Personificação da laboriosidade, rogai por nós
Apaixonado pela cruz de Cristo, rogai por nós
Exemplar realizador da vocação, rogai por nós
Perseverante no sofrimento, rogai por nós
Modelo de vida e de morte pelo Senhor, rogai por nós
Admoestador dos pecadores, rogai por nós
Indicador do caminho para os errantes, rogai por nós
Dispensador do perdão aos que prejudicam, rogai por nós
Respeitador dos adversários e dos perseguidos, rogai por nós
Amparo dos desempregados, rogai por nós
Preocupado com os sem teto, rogai por nós
Visitante dos prisioneiros, rogai por nós
Fortalecedor dos fracos, rogai por nós
Mestre que ensina a solidariedade a todos, rogai por nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor!

Rogai por nós, São João Paulo II,
para que pela vida e pela palavra anunciemos ao mundo o Cristo, Salvador do homem.

Oremos:
Misericordioso Deus, aceitai a nossa ação de graças pelo dom da vida e da missão apostólica de São João Paulo II e pela sua intercessão ajudai-nos a crescer no amor para Convosco e a proclamar com coragem o amor de Cristo a todos os homens. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

São João Paulo II, rogai por nós que recorremos a vós!

João Paulo II e as crianças.
Bonequinhos para as crianças: www.maosdemaria.net




💗 SEGUNDO DIA 

Pelos vizinhos e amigos

“Não existe liberdade sem solidariedade! Hoje é preciso dizer: não existe solidariedade sem amor – mais ainda! – sem amor não existe futuro para o homem e para a nação”.

São João Paulo II, patrono da solidariedade humana, eu te agradeço pelo exemplo da tua sensibilidade para com todo ser humano com que te encontravas, pela tua fiel amizade, que soubeste cultivar por toda a vida.


Eu te peço, apóstolo do amor fraterno, ajuda aos meus vizinhos, para que valorosamente cumpram as obrigações diárias e permaneçam junto a Deus. Alcançai para nós todos a graça do amor desinteressado e devotado, para que formemos uma viva comunidade de filhos de Deus.


Oração

Senhor Deus, diante de Vós me ajoelho para Vos bendizer e glorificar o Vosso amor. Dou-vos graças por nos conduzirdes pelos caminhos da vida e por todos os santos que nos dais como intercessores e modelos de vida.

Deus misericordioso, hoje Vos dou graças por João Paulo II, o papa polonês, que nos deu o exemplo de uma vida santa e de ilimitado devotamento a Vós. Creio que ele é o nosso intercessor no céu.

Eu Vos peço, ó bom Deus, aceitai as minhas orações, que a Vós elevo pela intercessão de São João Paulo II. Concedei-me a graça que com confiança vos peço (mencionar sua intenção). Ajudai-me na minha difícil situação de vida e fortalecei-me no caminho da fé, da esperança e do amor.

Pai Nosso / Ave Maria / Glória ao Pai

Deus nos abençoe pelo modelo testemunho de São João Paulo II, vos pedimos em nome de Cristo Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.

Ladainha a São João Paulo II

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós
Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
São João Paulo II, rogai por nós
Mergulhado no Pai, rico em misericórdia, rogai por nós
Unido com Cristo, Redentor do homem, rogai por nós
Repleto do Espírito Santo que é Senhor e Vivificador, rogai por nós
Inteiramente devotado a Maria, rogai por nós
Amigo dos Santos e dos Bem-aventurados, rogai por nós
Sucessor de Pedro e Servo dos servos de Deus, rogai por nós
Guardião da Igreja e mestre das verdades da fé, rogai por nós
Padre do Concílio e executor das duas orientações, rogai por nós
Fortalecedor da unidade dos cristãos e de toda a família humana, rogai por nós
Zeloso enamorado pela Eucaristia, rogai por nós
Incansável peregrino desta terra, rogai por nós
Missionário de todas as nações, rogai por nós
Testemunha da fé, da esperança e da caridade, rogai por nós
Persistente participante dos sofrimentos de Cristo, rogai por nós
Apóstolo da reconciliação e da paz, rogai por nós
Promotor da civilização do amor, rogai por nós
Anunciador da Nova Evangelização, rogai por nós
Mestre que exorta a avançar para águas mais profundas, rogai por nós
Mestre que apresenta a santidade como medida para a vida, rogai por nós
Papa da Divina Misericórdia, rogai por nós
Sacerdote que reúne a Igreja em torno do Sacrifício Eucarístico, rogai por nós
Pastor que conduz o rebanho ao céu, rogai por nós
Irmão e Mestre dos sacerdotes, rogai por nós
Pai das pessoas consagradas, rogai por nós
Patrono das famílias cristãs, rogai por nós
Fortalecedor dos cônjuges, rogai por nós
Defensor dos que ainda não nasceram, rogai por nós
Protetor das crianças, dos órfãos e dos abandonados, rogai por nós
Amigo e Educador da juventude, rogai por nós
Bom Samaritano dos sofredores, rogai por nós
Apoio para as pessoas idosas e solitárias, rogai por nós
Propagador da verdade sobre a dignidade do homem, rogai por nós
Homem de oração, mergulhado em Deus, rogai por nós
Apaixonado pela liturgia, celebrando o Sacrifício nos altares do mundo, rogai por nós
Personificação da laboriosidade, rogai por nós
Apaixonado pela cruz de Cristo, rogai por nós
Exemplar realizador da vocação, rogai por nós
Perseverante no sofrimento, rogai por nós
Modelo de vida e de morte pelo Senhor, rogai por nós
Admoestador dos pecadores, rogai por nós
Indicador do caminho para os errantes, rogai por nós
Dispensador do perdão aos que prejudicam, rogai por nós
Respeitador dos adversários e dos perseguidos, rogai por nós
Amparo dos desempregados, rogai por nós
Preocupado com os sem teto, rogai por nós
Visitante dos prisioneiros, rogai por nós
Fortalecedor dos fracos, rogai por nós
Mestre que ensina a solidariedade a todos, rogai por nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor!

Rogai por nós, São João Paulo II,
para que pela vida e pela palavra anunciemos ao mundo o Cristo, Salvador do homem.

Oremos:
Misericordioso Deus, aceitai a nossa ação de graças pelo dom da vida e da missão apostólica de São João Paulo II e pela sua intercessão ajudai-nos a crescer no amor para Convosco e a proclamar com coragem o amor de Cristo a todos os homens. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

São João Paulo II, rogai por nós que recorremos a vós!


💗TERCEIRO DIA 


Pela Igreja e pelo mundo

“Sede neste mundo os propagadores da fé e da esperança, vivendo com o amor no dia a dia. Sede fiéis testemunhas do Cristo ressuscitado, não vos atemorizeis nunca com os obstáculos que se avolumam nos caminhos da vossa vida. Conto convosco”.

São João Paulo II, guardião da Igreja que ensina as verdades da fé, eu te agradeço pelo teu fiel serviço à Igreja, pela tua solicitude pastoral por todos os homens. Incansavelmente te empenhaste pela unidade da Igreja. zelosamente proclamaste Evangelho, buscaste a paz e com coragem defendeste a dignidade de todos os seres humanos.
Peço-te que eu mesmo seja sempre sensível aos problemas da Igreja e do mundo. Que eu não ceda à tentação da indiferença e não me encerre no círculo dos meus assuntos pessoais. Alcança-me um coração aberto aos problemas e às necessidades dos outros. Que eu seja neste mundo um coração que ama.

 

Oração

Senhor Deus, diante de Vós me ajoelho para Vos bendizer e glorificar o Vosso amor. Dou-vos graças por nos conduzirdes pelos caminhos da vida e por todos os santos que nos dais como intercessores e modelos de vida.

Deus misericordioso, hoje Vos dou graças por João Paulo II, o papa polonês, que nos deu o exemplo de uma vida santa e de ilimitado devotamento a Vós. Creio que ele é o nosso intercessor no céu.

Eu Vos peço, ó bom Deus, aceitai as minhas orações, que a Vós elevo pela intercessão de São João Paulo II. Concedei-me a graça que com confiança vos peço (mencionar sua intenção). Ajudai-me na minha difícil situação de vida e fortalecei-me no caminho da fé, da esperança e do amor.

Pai Nosso / Ave Maria / Glória ao Pai

Deus nos abençoe pelo modelo testemunho de São João Paulo II, vos pedimos em nome de Cristo Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Ladainha a São João Paulo II

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós
Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
São João Paulo II, rogai por nós
Mergulhado no Pai, rico em misericórdia, rogai por nós
Unido com Cristo, Redentor do homem, rogai por nós
Repleto do Espírito Santo que é Senhor e Vivificador, rogai por nós
Inteiramente devotado a Maria, rogai por nós
Amigo dos Santos e dos Bem-aventurados, rogai por nós
Sucessor de Pedro e Servo dos servos de Deus, rogai por nós
Guardião da Igreja e mestre das verdades da fé, rogai por nós
Padre do Concílio e executor das duas orientações, rogai por nós
Fortalecedor da unidade dos cristãos e de toda a família humana, rogai por nós
Zeloso enamorado pela Eucaristia, rogai por nós
Incansável peregrino desta terra, rogai por nós
Missionário de todas as nações, rogai por nós
Testemunha da fé, da esperança e da caridade, rogai por nós
Persistente participante dos sofrimentos de Cristo, rogai por nós
Apóstolo da reconciliação e da paz, rogai por nós
Promotor da civilização do amor, rogai por nós
Anunciador da Nova Evangelização, rogai por nós
Mestre que exorta a avançar para águas mais profundas, rogai por nós
Mestre que apresenta a santidade como medida para a vida, rogai por nós
Papa da Divina Misericórdia, rogai por nós
Sacerdote que reúne a Igreja em torno do Sacrifício Eucarístico, rogai por nós
Pastor que conduz o rebanho ao céu, rogai por nós
Irmão e Mestre dos sacerdotes, rogai por nós
Pai das pessoas consagradas, rogai por nós
Patrono das famílias cristãs, rogai por nós
Fortalecedor dos cônjuges, rogai por nós
Defensor dos que ainda não nasceram, rogai por nós
Protetor das crianças, dos órfãos e dos abandonados, rogai por nós
Amigo e Educador da juventude, rogai por nós
Bom Samaritano dos sofredores, rogai por nós
Apoio para as pessoas idosas e solitárias, rogai por nós
Propagador da verdade sobre a dignidade do homem, rogai por nós
Homem de oração, mergulhado em Deus, rogai por nós
Apaixonado pela liturgia, celebrando o Sacrifício nos altares do mundo, rogai por nós
Personificação da laboriosidade, rogai por nós
Apaixonado pela cruz de Cristo, rogai por nós
Exemplar realizador da vocação, rogai por nós
Perseverante no sofrimento, rogai por nós
Modelo de vida e de morte pelo Senhor, rogai por nós
Admoestador dos pecadores, rogai por nós
Indicador do caminho para os errantes, rogai por nós
Dispensador do perdão aos que prejudicam, rogai por nós
Respeitador dos adversários e dos perseguidos, rogai por nós
Amparo dos desempregados, rogai por nós
Preocupado com os sem teto, rogai por nós
Visitante dos prisioneiros, rogai por nós
Fortalecedor dos fracos, rogai por nós
Mestre que ensina a solidariedade a todos, rogai por nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor!

Rogai por nós, São João Paulo II,
para que pela vida e pela palavra anunciemos ao mundo o Cristo, Salvador do homem.

Oremos:
Misericordioso Deus, aceitai a nossa ação de graças pelo dom da vida e da missão apostólica de São João Paulo II e pela sua intercessão ajudai-nos a crescer no amor para Convosco e a proclamar com coragem o amor de Cristo a todos os homens. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

São João Paulo II, rogai por nós que recorremos a vós!

 


 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments