Santa Rita e as abelhinhas...


Mais um tema super fofo pro niver dos nossos filhotes...
há um tempo atrás, uma pessoa me deixou um comentário em minhas fotos dizendo que seria lindo um tema como "Santa Rita e as abelhinhas". Óbvio que me apaaixonei e fiquei esperando um dia pra colocar em prática... eis que surge o aniversário da minha afilhada e a convenci fazer com esse tema... kkkk (madrinha má)

Uma festinha simples mas muito, muito fófis! eu amei a combinação de amarelo com branco, ficou super alegre... as peças em feltro e a papelaria (usei elementos e papers do kit SO FRUIT da Regi Musa) eu quem fiz e os docinhos deliciosos foi minha comadre Elisete, mãe da aniversariante... veja como ficou:

Os convitinhos






Painel com as abelhinhas esvoaçantes felizinhas da vida :)



Pão de mel na cestinha... não podia faltar :)



Melzinho na cestinha e ao fundo a bandeja lindíssima feita pela Ju da Foffy Artes http://www.flickr.com/photos/foffyartes/





Espero que você tenha gostado... fica aí a dica de um tema super lindinho pras meninas :)

Pra você saber a relação de Santa Rita com as abelhinhas, aqui vai um texto explicando:

"Quando os pais de Sta. Rita iam trabalhar nos campos, colocavam sua filha em um cestinho de vime e abrigavam-na à sombra das árvores.

Um dia, um grande enxame de abelhas brancas a envolveu fazendo um zumbido especial. Muitas delas entravam em sua boca e aí depositavam mel, sem a ferroar, como se não tivessem ferrões e a pequena Rita dava gritinhos de alegria.

Enquanto isso, um lavrador que estava próximo feriu-se com uma foice recebendo um grande talho na mão. Dirigindo-se para Cássia a fim de receber os necessários cuidados médicos, passou perto da criança e viu as abelhas ao redor de sua cabeça. Parou e agitou as mãos para livrá-la do enxame e no mesmo instante, o ferimento se fechou.

Mais tarde, quando Rita foi para o mosteiro de Cássia, as abelhas ficaram nas paredes do jardim interno. Este fato é relatado por todos os biógrafos da Santa e transmitido pelas tradições e pinturas que a ele se referem.

A Igreja, tão exigente para aceitar as tradições, insere esta circunstância nas lições do Breviário."


Fraternalmente,
Carol Zabisky

Email --> maosdemaria@gmail.com
"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Enfeite de porta/maternidade

Oi fofumezas!!!
Outubro chegou e estou quase entrando no 6° mês de gestação!!!! Cadê o tempo que eu não estou vendo passar? hehehe... com a Graça de Deus, em janeiro, nossa baby está chegando!!!!

Estou por aqui correndo pra dar conta de todas encomendas e começar a preparar as coisas pra Ana Clara que está mexendo demais aqui na barriga, acordando a mamãe de noite e tudo mais... kkkk

Venho trazer mais um fofo e gostoso enfeite de maternidade que fiz nesses dias... é pra chegada do Mateus, sobrinho de uma irmã de comunidade. Ai que esses bichinhos da selva ficaram tão lindinhos... tomara que a mamãe do Mateus também goste!

Tenho 4 enfeites na espera, por isso, neste ano não conseguirei pegar mais nenhum, afinal, a Ana Clara está chegando!!!

beijos, genteee!!
Ah, estou no facebook... entrem e curtam lá pra conferirem todas as atualizações do atelier --> www.facebook.com/maosdemaria



Fraternalmente,
Carol Zabisky

Email --> maosdemaria@gmail.com



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments